Marcadores

Seguidores


sábado, 1 de outubro de 2011

De onde surgiu o stardoll?

Heey peoples!!Bom como prometi e atrasei aqui está a historia do stardoll

Qual é a história da Stardoll?

O nome original da Stardoll era Paperdollheaven.com, e tudo começou como um hobby de Liisa, originária da Escandinávia. Inspirada na sua paixão de infância, as bonecas de papel, Liisa começou a desenhar bonecas com roupeiros correspondentes e aprendeu web design sozinha. A sua página web pessoal transformou-se rapidamente num fenómeno de sucesso entre raparigas adolescentes. Em 2004, com a ajuda do seu filho, Liisa melhorou o site e chamou-lhe Paperdoll Heaven. "A maioria dos sites focam-se na violência e competição", diz Liisa. "Eu queria criar um ambiente virtual positivo para as raparigas jovens que são criativas e interessadas em moda. Essas jovens procuram alternativas aos jogos de disparar e matar." Liisa ainda é um membro importante na família Stardoll e desenha novas bonecas de papel todas as semanas para www.stardoll.com, o teu paraíso de bonecas de papel!

E achei até uma fonte no site IG
Dá uma olhada
Para quem planeja entrar no mundo fashion e ter criações desfilando em lindas modelos nas passarelas, a rede social Stardoll pode ser o começo. “O jovem consegue desenhar as próprias roupas e vender em um bazar dentro do site”, explica o representante da rede no Brasil, Marcus Imaizumi. A Stardoll ainda trabalha com réplicas de marcas famosas que os usuários podem usar para vestir as bonecas e fazer as próprias combinações, segundo ele.
A rede surgiu há cinco anos, criada por uma sueca interessada em moda e design e hoje já é a maior rede social do mundo na categoria teen, com 100 milhões de usuários em mais de 200 países. Segundo Marcus, a rede chegou ao Brasil em 2009 e o país já é o 2º com mais usuários cadastrados, atrás apenas dos Estados Unidos. Do total, 91% dos adeptos da Stardoll são meninas e apenas 9% são meninos. A idade média dos integrantes, de acordo com o representante, é 18 anos. “Temos usuários desde os 8 até os 30 anos de idade, mas cerca de 60% têm entre 12 e 18 anos”, afirma Marcus.
A Stardoll é um mundo virtual em que meninas e meninos se reúnem para criar cada um a sua versão da “MeDoll”, boneca que pode ser quem eles quiserem. O avatar ganha um quarto virtual decorado de acordo com o gosto do usuário. “A rede mistura moda, decoração, beleza e celebridades”, enumera Marcus. O usuário pode vestir famosos, organizar festas e utilizar as 60 bilhões de variações da coleção de vestuários, cabelos, maquiagens, acessórios e objetos de decoração para a suíte.

A estudante Isabella Sanches usa a Stardoll há um ano e meio. “Eu adoro moda e quero ser estilista”, conta a jovem que só não acessa a rede social aos sábados. Isabella cria os próprios modelos e coloca à venda no bazar da plataforma. “É um começo para quem quer seguir a carreira na moda”, diz. Luana Gola também é parte da rede Stardoll, mas ao contrário de Isabella, ela não pretende ser estilista. “Adoro moda, mas não quero seguir isso”, diz ela. Mesmo assim, Luana gosta da plataforma e sempre que os afazeres da escola permitem, ela entra na rede para comprar roupas novas e vestir a sua boneca. A jovem descobriu a Stardoll pelas amigas, já usuárias da ferramenta. Segundo Marcus, o marketing viral é o principal artifício de propagada usado pela Stardoll. “Estimamos que cada pessoa traga mais dois novos usuários”, explica o representante.
Por trás dos modelos oferecidos pela Stardoll e os gráficos detalhados da plataforma, estão designers, estilistas e técnicos. De acordo com Marcus, o investimento em qualidade de conteúdo é umas das preocupações dos gestores da rede. Com isso, a Stardoll já tem mais de 15 marcas próprias de estilos diferentes reconhecidas por grifes famosas e revistas de moda. “A Stardoll é vista como a grife da rede social”, conclui o representante.


E ai gostaram?Comentem por favor!
Little Kisses *-*

Um comentário:

Gostou ? Não gostou ?
Quer dar sua opinião? Não fique calado.[a]
Fale o que achou desse Post...
Mas tenha respeito :)
E muito obrigado pela sua visita! Pois. Afinal, não custa nada comentar!